15 fevereiro 2017

Benfica vs Dortmund

1 remate à baliza, 1 golo. 

Ora, não é preciso mais para se ganhar. Se a isso juntarmos 3 oportunidades claras falhadas por eles, mais um penalty defendido pelo nosso emoji, a festa fica montada.

O jogo nalguns pontos:
1- O Ederson anda a ver muitos filmes do Van Damme. Tem lá calma oh artista, fica-te pelas defesas do outro mundo sff.

2- O Luisão, só porque era o jogo 500, varreu tudo o que era dele e ainda adivinhou em modo Maya sei lá quantos passes a rasgar dos gajos.

3- O Eliseu foi dos nossos melhores, isso diz muito sobre o jogo. Craque o nosso gordinho.

4- O Fejsa teve momentos em que confundiu o Dortmund com o Arouca, mas tinha dado jeito ter uma ajuda por perto...

5- O Pizzi não jogou porquê? Estava castigado?

6- O Salvio durou 60min, mas na 1ª parte foi o único sem medo nenhum deles. Os outros pareciam que estavam a jogar contra aqueles monstros do anúncio da Nike com o Cantona.

7- O Rafa fez pior jogo que o Carrillo, isto também diz muito sobre ambos.

8- O Mitroglou em jogo grande, é lá para dentro.

9- Que se passa com o Raúl? Naqueles lances clássicos em que a bola parece perdida mas ele chega sempre lá, não passou do meio-campo...

10- O Augusto está-se a borrifar se é o Dortmund ou o Beira-Mar. Gosto disso. Entrou bem o rapaz.

1 comentário:

Benfiquista Primário disse...

Concordo com quase tudo.

Agora, infelizmente não falharam só 3 oportunidades claras e o penalti. Isso foi só a conta de falhanço do Aubemayang. Além dessas 4, houve a que o Lindelof safou e mais 3 grandes defesas do Ederson...

Fiquei positivamente surpreendido com a nossa entrada no jogo - autoritária e personalizada, com posse de bola. Mas o Tuchel rapidamente mandou subir as linhas de pressão e ficámos aos papéis, sem saber como sair na 1a fase de construção - aliás, já é um padrão ficarmos aos papéis com pressão tão alta como aquela.

Ao intervalo, o nosso treinador esteve muito bem a ler o jogo: a mudança para o 4x3x3, que a defender era um claro 4x1x4x1, foi decisiva para reequilibrarmos o jogo. No fundo, veio dar razão aqui ao BP - nestes jogos, temos que ter um terceiro médio centro...o Filipe Augusto é uma excelente opção, voltou a entrar bem ontem. O Horta, quando voltar, também.

Mas definitivamente, o RV é o anti-Peseiro: limitadinho em termos técnicos e tácticos, mas pé mais quente que o dele não deve haver no futebol actual! E ainda bem - diz que assim também vale...agora que eu gostava de ver um futebol à Benfica, pelo menos na Luz, gostava...