05 dezembro 2012

Barcelona B vs Benfica B?

Ontem falei do Barça B sem os seus 5 jogadores.

Ora, o Benfica agora com a lesão do Melga vai ser igual... Não?

Xavi -> Enzo - Os dois "8" das suas equipas, responsáveis por algumas recuperações de bola e pela transição em muitos lances. Ambos indiscutíveis no 11 das suas equipas.

Iniesta -> Aimar - Quando estão aptos fisicamente são os jogadores que desequilibram nas transições e que são considerados génios. Jogadores muito importantes também para a posse de bola e passe final.

Mascherano -> Melgarejo - Dois jogadores adaptados a posições no sector defensivo. Tanto um como o outro agarraram a titularidade sendo que o Mascherano acaba por ser menos indiscutível que o Melgarejo.

Pedro -> Martins - Não são indiscutíveis mas jogam muitos muitos minutos. São jogadores importantíssimos mesmo não tendo lugar garantido no 11 habitual.

Cesc -> Salvio - Jogadores que jogam muito encostados à área e que com isso são responsáveis por muitas assistências e golos. O Salvio é mais indiscutível no 11 de Jesus do que o Cesc no 11 do Tito.

Assim sendo, repito o que já disse... As ausências do Benfica vão ter mais impacto na equipa do que as do Barça, isto sem falar da qualidade dos jogadores que vão substituir os craques numa e noutra equipa. Claro que aí, de forma muito natural, o Barça ganha.

Ou seja, eles ainda têm o Messi e nós a vontade e necessidade. 
Veremos quem ganha, eu acredito! Mas eu acredito sempre... até sonhei que tínhamos ganho 8-0 na noite que antecedeu a 2ª mão do jogo com o Celta de Vigo. True Story.


PS: O Jesus se perder acho que finalmente vai perceber que não é TÃO grande como se julga... Até pode ser bom, desde que o Celtic também perca... Caso contrário, que venha a basófia dele, antes isso que a Liga Europa.

6 comentários:

POC disse...

Um homem que ganhou um campeonato na vida, num Benfica fortíssimo, que ganha 70 mil contos por mês...não tem de ser o maior do mundo! Tem!

Eu também acredito. Sempre. E em relação a Vigo, acreditei que nos descontos da primeira mão ainda empatávamos.

Pedro disse...

Só peço para não se cansarem muito e não terem mais lesões. O importante é segunda feira.

JJ mesmo q leve uma coça irá dizer q estava á espera e q sabia o resultado de antemão de todos os jogos da jornada da Champions...

LDP disse...

Mascherano nao é adaptado. sempre dividiu o seu papel entre central e centrocampista defensivo.

O Pedro desde há 3 ou 4 épocas para cá faz 50 jogos por época, acho que o devemos considerar indiscutível senão mesmo titular.

PS: Antes de Vigo eu sonhei que ganharíamos 8-7. Quase que acertei.

PS2: O Iturbe da Catalunha não vai bater o recorde de golos contra nós.

PS3: Ao segundo livre de fora da área o Tacuara vai marcar.


Unknown disse...

Discordo nalguns pontos, gordo, se me permites.
Xavi - Enzo, ok.
Iniesta - Aimar, um pouco rebuscado porque o Iniesta será o nº 2 do barça em influência, e o Aimar apesar de ter muito valor sim, pelas lesões e minutos jogados não tem a mesma influência no benfica deste ano.
Mascherano - Melga, Mascherano menos indiscutível??? 1500 minutos, titular. Melga é o titular sim também, mas no mínimo equiparava as ausências...
Pedro - Martins, o Pedro se não é indiscutível anda perto, 1400 minutos +-... Martins mesmo a 100% não sei se era titular de caras...
Cesc - Salvio, outro com cerca de 1400 minutos.. equiparava-os em termos de serem indiscutíveis.
De resto, venham de lá esses pontos Uefa sinceramente acho que pode ser possível desde que o Messi esteja calmito ao ponto de fintar 4 ou 5, mas como não estou a ver ninguém para fazer as assistências, talvez dê...

Parabéns pelo Blog.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juvenal Martins disse...

O E.T. fica no banco. É ir para cima deles que nem eu para cima delas...