01 outubro 2012

Casa dos Segredos -> Benfica

Seguindo ESTE post dos Amigos do Totobola, venho dizer alguns segredos da Casa dos Segredos do Benfica:


Jorge Jesus -> "Já fui treinador de futebol"

Artur -> "Nunca dormi"

Maxi -> "Tenho um irmão gémeo que entra aos 45min e ninguém nota"

Melgarejo -> "Não sou Defesa-Esquerdo"

Luisinho -> "Sou Defesa-Esquerdo (mas xiu... é mesmo segredo)"

Matic -> "O meu sonho é ser jogador de Futebol"

Gaitán -> "O Jesus é meu Pai, ou pelo menos anda a f* a minha Mãe"

Aimar -> "Sou o Pai de Deus"

Lima -> "Estou com a Tesão do mijo"

Cardozo -> "Odeio jogar Futebol"

Garay -> "Não gosto de sujar os calções"

Bruno César -> "Chove-me dentro da boca"

Ola John -> "Não sou o Ola John"

Hugo Vieira -> "Nem os meus Pais sabem quem sou"

Luís Filipe Vieira -> "Não sou Benfiquista"

14 comentários:

POC disse...

Muahahha!

O último já sabemos que é verdade.

Ricardo disse...

Benfiquistas eram o Vale e Azevedo, e o Damásio, oh wait...

LDP disse...

Nolito -> "Nunca sei o que fazer á bola mas até hoje resultou quase sempre"

Jardel -> "Não sou o Xandão"

Rodrigo -> "Ainda estou lesionado"

Luisão -> "Não gosto de árbitros"

Sálvio -> "Gosto de jogar nas costas dos defesas e de costas para eles"

Carlos Martins -> "Tenho 22 anos e nasci na Argentina (pode ser que assim me metam a jogar)"

Carraça -> "Sou mais Benfiquista que o Vieira"

Rui Costa -> "O Benfica sou eu"

Eusébio -> "O Benfica é ele"

JAraújo disse...

O sr. Tiago Pinto fez o que muitos de nós sonha em fazer e subiu ao palanque numa assembleia do Glorioso(anterior ao chumbo das contas) para colocar algumas questões, ATENÇÃO QUE TENHO O MAIOR RESPEITO E CONSIDERAÇÃO POR A CORAGEM DESTE COLEGA E SÓ GOSTAVA DE COMPREENDER ISTO:

" 1ª) Como posso eu acusar os árbitros de, mais uma vez, terem roubado e espoliado o Benfica no campeonato quando o Sr. Presidente esteve calado durante toda a temporada, não agiu de forma pró-activa e, pior do que isso, apoiou duplamente um homem da fruta para Presidente da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol?

2ª) Como posso eu continuar a criticar clubes que usam as transferências de jogadores para pagar favores, para lavar dinheiro, para dar prendas a empresários quando o Benfica tem na sua folha salarial 70 jogadores profissionais de futebol? Como posso acreditar nas suas palavras de contenção económica quando vejo o Benfica pagar transferências e salários de jogadores que nunca irão vestir a camisola do Benfica? Como posso confiar na sua gestão desportiva quando você próprio, numa entrevista na RTP disse: “por vezes os jogadores são como os melões, só se sabe se são bons depois de abrir” ou “às vezes os processos de transferência são tão complexos que temos de comprar um mau para trazer um bom”?E mesmo com 70 jogadores ainda deixamos fugir Falcões, Danilos e outros para o inimigo...

3ª) Como posso eu continuar a orgulhar-me do Caixa Futebol Campus, do trabalho que lá se faz, de treinadores competentíssimos como Bruno Lage, dos jovens jogadores que vencem em Portugal e em torneios internacionais contra as melhores equipas do Mundo se depois os vejo – a todos – trocados por um qualquer jogador sul-americano sem qualidade? De que nos serve apostar e investir na formação se depois os nossos jogadores raramente chegam à equipa principal? É uma questão de política e não técnica como vocês querem fazer parecer.

4ª) Como posso continuar a confiar em si quando me pejou esta direcção/administração de pessoas não Benfiquistas? Armou durante muito tempo o princípio do profissionalismo fazendo passar por incompetentes os Benfiquistas e o resultado está à vista: 2 campeonatos nacionais em 9 anos! Felizmente no Benfica somos muitos e bons e não faltam na praça Portuguesa Benfiquistas dedicados e que estariam na disposição de servir o Benfica colocando ao seu dispôr a sua competência. Mas o Sr. Presidente ignora os princípios do nosso Clube e foi preenchendo funções estruturantes do nosso Clube com pessoas que são de outros clubes e, nalguns casos, até já serviram outros clubes. E, já agora, já identificou o bufo? E o que lhe fez?

5ª) Como posso defendê-lo a si, Sr. Presidente, quando nos anda a prometer há anos a desvinculação da olivesdesportos, potenciando assim uma nova etapa do futebol Português e nunca a concretiza? Mais, ainda se dá ao luxo de sentar ao lado de Eusébio uma pessoa que mais não tem feito do que roubar, no campo e na carteira, o Benfica? O mesmo se passa com Salvador, são amigos seus, não são amigos do Benfica.

6ª) Como posso continuar a confiar na liderança de um Clube que apoia e trata bem uma claque como os No Name Boys quando precisa dela e depois proíbe a entrada de faixas e apelida-os de “abutres” ao serviço de outros interesses? Para que conste não faço parte da claque e nunca tive oportunidade de ver um jogo ao lado deles, mas repugna-me a forma como aquele grupo fiel e dedicado ao Clube foi tratado apenas por exercer o seu direito de protesto. Há ali gente que viu mais jogos ao vivo do Benfica que o próprio Presidente e, como tal, tem todo o direito de protestar e de gritar “O Benfica é nosso e há-de ser...” "

JAraújo disse...

CONT....

Ora, depois disso escreveu isto no seu blog:

" Para mim o processo resume-se a isto: um sócio exerceu o seu direito/dever, foi à AG, fez perguntas ao Presidente (que sempre apoiou, mas isso não o impediu de ter dúvidas e críticas), o Presidente respondeu e o sócio sentiu-se esclarecido."

A única coisa que lamento é do nosso colega não ter escrito as respostas, apenas isso.
De salientar que eu( há muitas sensibilidades por estes dias!) que não pró-Vieira nem contra Vieira mas tenho a ideia que era importante sangue fresco e acredito em ciclos curtos e não reinados longos.

JAraújo disse...

MAs vejam o Blog dele e podem ler os textos completos em http://benficadependente.blogspot.pt/

escreve muito bem e é um seguidor da formação, equipa B e modalidades. É um blog benfiquista de referência.

Vasco disse...

Essa do Gáitan foi de mau gosto.

Tomé Silva disse...

Hoje é um dia histórico para minha tasca.

Depois de aparecer no Gordo e fazer parte da lista de "Outros Campeonatos" já posso fechar a tasca porque atingi ao auge da minha carreira -).

Mas o seu a seu dono,como referi na tasca aquele post foi recebido por email e desconheço por completo a fonte.

E agora com a tua permissão,e fazendo referência do facto,irei colocar esta "Casa dos Segredos" lá na tasca,para que as audiências voltam a níveis normais.

Abraço.

www.Vamosjogarnototobola.blogspot.pt

Tomé Silva disse...

B. e já agora vê se obrigas meia-duzia de leitores a serem meus seguidores,é que devido ao facto de ter apenas 4 seguidores ando a ser gozado por um Sportinguista e como sabemos isso é a pior coisa que nos pode acontecer.

Abraço.

http://vamosjogarnototobola.blogspot.pt/2012/10/casa-do-segredos-benfica.html

Manuel disse...

Lolol a do Bruno César está brutal.

hertz disse...

Vocês já viram a frase que o Zubizarreta disse e que anda por aí nos blogs benfiquistas?
Para quem ainda não viu, eu passo a citar: "En la última champions caéron con Chelsea después de dos juegos donde han sido muy mejores. Este año ya han metido una manita al Real y en la liga Portuguesa si no fuera por una ya habitual protéccion de los colegiados al Oporto tendrían sido campeones, de bien largo."

Pessoa disse...

tou farto de procurar e só encontro essa frase em blogs do benfica.. há "fonte oficial"?

C. disse...

Ao Zubizarreta nao passam a perna! Nao anda a dormir...

hertz disse...

Oh Pessoa, também procurei e não encontrei mas no blog serbenfiquista há lá várias pessoas que disseram que ouviram estas declarações, que foram proferidas aquando da partida para Lisboa, na antena 1.