05 abril 2011

Mau Perder?

Tenho ouvido dizer que o Benfica teve mau perder.

Ora, o Benfica perdeu em casa contra o seu maior rival. Junte-se a isto o facto do mesmo ter-se sagrado campeão nesse mesmo jogo.

O rival das escutas, das pedradas (ou padradas), das bolas de golfe, da pancadaria do costume.

Reagir mal a uma derrota nestas circunstâncias é ter mau perder ou é só normal? "ah, temos de saber respeitar o vencedor"... MAS EM QUE MUNDO VIVEM? É futebol, é paixão, é sangue na guelra, é vontade de marcar, de matar, de morrer. Agora apagar a luz e ligar a água para ver se eles iam festejar (como diria o Queirós) para a c$%# da Mãe deles, é mau perder e desrespeito e fala-se nisso mais do que 10 minutos?

Tenham juízo... Quem diz isso nunca foi ao dragão ver um jogo contra o Benfica, nunca deve sequer ter visto qualquer clássico num estádio! Faz parte e é essa loucura que ainda leva pessoas ao estádio num momento em que a estirpe ligada ao futebol está em proporcional descrédito à que comanda este país.

Alguém tem a mínima dúvida que esta situação ao contrário seria muito pior? Vá, não sejamos uma cambada de moralistas perfeccionistas sem qualquer noção da realidade.

No dia em que numa situação idêntica não aconteçam coisas destas, fico muito desiludido e a achar que tudo se está a perder, do pouco que resta.

20 comentários:

Anónimo disse...

sou do fcp e concordo! se fosse o slb no dragão, metia ácido sulfúrico no sistema de rega, para ver se os gajos iam para lá tomar banho!

Anónimo disse...

Para não esquecer:

FC PORTO-BENFICA (0-2) 1990/91
César Brito herói improvável
A 28 de Abril de 1991 o Benfica visitou o Estádio das Antas. Em caso de vitória, as águias garantiam praticamente o título. Mas se os dragões vencessem, passavam para a frente do campeonato. O herói improvável foi César Brito, que saltou do banco para marcar os golos da vitória.
O encontro foi muito polémico e ficou marcado pelas reclamações dos visitantes relativamente a alegadas agressões no túnel de acesso aos balneários. E os jogadores do Benfica não se equiparam no vestiário que lhes estava destinado, pois diziam que o cheiro a bagaço era insuportável.

Karoglan disse...

A cena da luz, é uma falsa questão. Era o que faltava terem ali os holofotes todos ligadinhos para festejarem na nossa casa. Não têm um balneário?
Até ao mourinho ligaram os aspersores em Nou Camp, ainda nem ele estava no Real.
No Porto era pior? No Porto morriam pessoas. Eles odeiam-nos com todas as fibras. E por isso é que ganham. Enquanto não o fizermos também, continuamos perder. Mas no campo e nos orgãos da liga, não na padrada. Porque aí, como já foi dito, perdemos por experiência. De longe...
A luz foi muito bem apagada e espero que se algo acontecer no futuro nas Antas façam o mesmo - e nada mais.

hazinheira disse...

Excelente post!
Teria sido melhor que nao tivesse havido apagao e agua, mas nao se pode esperar que sejamso anjinhos!
Onte escrevi algo semelhante num post no facebook.

Cactus Jack disse...

Concordo a 100&!!
E para os novos moralistas (que equipam de azul e branco), quero recordar-vos que a história do apagão nem sequer é original. Qd o Benfica venceu, recentemente, o Porto por 0-2 no estádio das antas (na 1a meia-final da taça de portugal), o Porto, desligou as luzes para que os jogadores do Benfica n fossem festejar com os adeptos que estavam na bancada.

Joao disse...

acho bem pior o Jesus não ter sequer dado uma palavra de apreço ao seu colega de profissão... 16 pontos de diferença, 2 vitórias (resultado final de 7-1!!!!) e não ter sequer a educação suficiente para dar os parabéns?

claro que a falta de luz poderia ter sido complicada, se a multidão entrasse por exemplo em pânico (relembro que ainda estavam adeptos das duas cores dentro do estádio) ou se os superdragões resolvessem partir aquela "merda" toda (a quem seriam imputados os danos? haveria provas que tinham sido eles? é que estava tudo apagado...)

abraço

Ricardo disse...

Não há pachorra para estes moralistas de merda. Agora a luz apagada e um sistema de rega ligado é... mau perder?

Foda-se, eu nem quero imaginar o Dragão com o Benfica campeão. No Domingo, os benfiquistas, chateados, foram saindo em direcção às suas vidas. Imaginam o que se passaria no Porto? Ficavam ali a insultar, a atirar merdas, a não deixar fazer festa nenhuma. Pior: não tenho dúvidas de que entraria gente para o relvado.

Vão moralizar para outro lado. Se a CS e os outros clubes fazem questão de esquecer mais um campeonato mentiroso, que os benfiquistas não entrem na conversa fiada. Devemos criticar muita coisa nos nossos (como o fiz no meu blogue), agora... falar em água e luz apagada, quando do outro lado há gente completamente demente e assassina? Tenham dó da nossa inteligência, se fazem favor.

Eu se fosse campeão no Dragão agradecia a água. Um gajo em festa não há nada melhor do que um repuxo para o pagode, como aliás os jogadores do Porto fizeram.

A menos que, como admite o anónimo portista, se metesse ácido sulfúrico na água. Pois. É exactamente esse o paradigma.

Stan the Caddy disse...

O Benfica e o Porto não têm igualdade de tratamento na CC.
Pois não. Uma casa do porto em Sintra leva uma pedrada, nem se sabe de quem, e ninguém se cala. Constantemente as do Benfica são apedrejadas e não se fala.
A seguir a este jogo, houve uma acção concertada de vandalização em VÁRIAS casa do benfica espalhadas pelo país (incluindo Évora(!!))e inclusivé ataque às pessoas dentro das casas, em Gondomar. E do que é que se fala? Da luz ser apagada.
Também a apagaram no jogo da taça, mas disso ninguém fala.
E ainda gostam de dar uma de vítimas porque o Benfica é mais numeroso.
Já agora, tendo o SLB tantos adeptos (4 ou 5x mais q do Porto, só em Ptg), como é que há tantos idiotas a cometer tantos extremistas do vosso lado? É uma percentagem e pêras!
Ah, mas espera. A malta do Porto não é toda assim. Pois não, mas apoiam o Predidente corrupto que NUNCA repudiou actos de violência (apenas ironizou), e que constantemente a promove há 20 anos!
Eu desligava-lhes a luz?? Não, mas não ,me venham com choradinhos de virgens ofendidas.
Não sabem ganhar, nunca saberão enquanto lá reinar o bairrismo, o ódio e a pequenez.
Mau perder? Mau ganhar!

FCdaFruta disse...

Eles também não tiveram lá muito "bom ganhar" o AVB veio dizer que o glorioso teve muita sorte de não ter sido goleado, e PC falou em banho de bola...

Erk disse...

Moralistas de merda?

Pode também aplicar-se isso em relação a dezenas de anos de corrupção e frutinhas, que os Benfiquistas gostam de relembrar em vez das dezenas de equipas e treinadores de merda do Benfica desses anos,

ou é uma questão de irmos decidindo estas questões ao jeito do que a lampionagem quiser?

Moralistas de merda, quando vos dá jeito. Em outras ocasiões os meus amigos daqui são tal e qual, reconheçam.

Tal como as pedradas nas casas do clube adversário ou nas próprias. No presidente adversário ou no próprio.

É tudo uma questão do lado da barricada.

Mas não se esqueçam disso no próximo episódio de violência ou que envergonhe ainda mais o futebol nacional. Nessa ocasião vou ver onde andam os moralistas.

O Benfica é, no meu conceito, muito maior do que vocês o querem fazer ser.

Abraço.

P.S.: nem de propósito, aqui nas notícias, cocktails molotov numa casa do Benfica...

Joao disse...

neste momento são 16 pontos de diferença...

o ano passado o "mais grande" só ganhou o campeonato em casa a meio da última jornada, quando até podia ter feito a festa no Dragão...
Esteve quase, quase mas, mesmo com mais 1 durante meia parte, só conseguiram perder por 2 (ficou 3-1...).

já agora, isto não teria sido evitado se o Benfica tivesse ganho ao Portimonense?

Anónimo disse...

Cabelo melhor que o do Jesus por volta de O:24

http://www.youtube.com/watch?v=NethgET3LZo

Abraço

Carlos disse...

Tenho a certeza de que ainda vou ler neste blog: "Acho bem o benfas comprar árbitros! Se o fqp faz porque é que nós não havemos de o fazer? Vale tudo!"

Marlon Brandão disse...

A mim tanto me dá que o Porco ganhe na Luz - sinceramente prefito ganhar na Luz para fazer a festa, do que no Porco, mas lá está, sou do Benfica.
A única coisa que me preocupava era ganhar para que o FCPinto não saísse invicto do campeonato, mas não deu. Olha, parabéns...
O campeonato já estava ganho desde Guimarães!

Quanto à luz: não me fodam... Olha, foi porque somos um clube cheio de consciência ecológica. Ide lá para cima.
Partiram-nos a baliza e as casas do slb nos festejos, imaginem se perdessem..

Vitto Vendetta disse...

Ena pá, e o aquecimento global? Isto é que tá tudo lixado, hein?

Erk disse...

Fodasse!

E aquele Khadafi?

Anónimo disse...

MORTE AOS MOUROS! MORRAM FILHOS DA PUTA!!!

mais uma vez!

Erk disse...

Alguém aqui fala Galego?

Eu só isto: "Pó caralho, sócio!"

Hugo Leal disse...

A FAVOR DO APAGÃO

Não sei quem mandou apagar a luz do estádio, mas espero que tenha sido o presidente, e se foi fez muito bem.
Vivemos num país em que somos obrigados a jogar com batoteiros para podermos competir, mas não somos, não podemos ser, obrigados a suportar que os batoteiros gozem connosco na nossa própria casa.
A luz do nosso estádio é paga pelos sócios, a água também, a relva, as balizas e as cadeiras também, e eu, como sócio, não quero que o meu dinheiro seja gasto a pagar festas de batoteiros.
O que se devia era ter feito mais. Ter avisado, antecipadamente, que, vinte minutos depois do fim do jogo, a porta do balneário fechava definitivamente. Ter posto os pertences dos jogadores do Porto em sacos no exterior do estádio. Ter mandado toda a gente sair do relvado quando o jogo acabou – porque, além do mais, havia jogo a sério na quinta-feira seguinte. Ter posto os meninos a falar aos jornalistas fora do estádio – pelo contrário, era quase meia-noite e ainda havia meninos e jornalistas a falar aos jornalistas na zona mista. Uma hora depois de acabar o jogo ainda havia jogadores do Porto pendurados nas balizas. De facto, foram oprimidos. Só faltou oferecer o champanhe.

Como já vai longo, tenho mais no blogue. aluzeacaverna.blogspot.com

Erk disse...

Hugo Leal,

a solução para ti é fácil.

Globetrotters.

Arranjam uma equipa de "maus" e percorrem o globo a mostrar a equipa "boa", que é, naturalmente, o Benfica, por essas casas do Benfica por esse mundo fora.

É que jogar numa liga, pressupõe respeito por todos os adversários que lá jogam.

E depois, não percebo tanto ódio ao modelo de clube e seu presidente que o Benfica e seu presidente tentam a todo o custo copiar...

Abraço, rapaz.