16 maio 2010

O meu Campeão

Hoje o meu Avô faleceu.

A luta que ele travava era desigual e nada menos doloroso que uma ida deste mundo durante o sono.

Com ele aprendi o que era o Benfica.
Com ele vi pela primeira vez um jogo no estádio, e pela segunda vez, e pela terceira vez, e...
Dele ouvi as histórias todas do Eusébio.
Dele ouvi as conquistas gloriosas dos clubes.
Dele ouvi as regras antigas.
Com ele aprendi que a vida não é só o Benfica.
Com ele aprendi que o Benfica é mais que um clube.

Eu acabei por levá-lo a ver (pela TV) os últimos jogos da época do Benfica.
Eu acabei por deixá-lo ver o Benfica campeão novamente como ele tanto queria.

A vida dá voltas, mas no fim tudo o que nos aproxima continua, seja em que ordem for.

Hoje coloquei-lhe na lapela o símbolo de 50 anos de sócio do Benfica. Ele orgulhava-se sempre que vestia fato em andar com aquilo. Não íamos permitir que ele fosse embora sem o seu símbolo preferido.

O cachecol que lhe dei vai com ele até ao fim, amanhã vai descansar em paz de águia ao peito e vai poder dizer lá em cima na festa para a qual todos os nossos queridos vão quando fogem deste mundo, "foi o meu neto que me deu...".

Descansa em Paz meu campeão, já cá deixaste muita muita coisa.

Obrigado por tudo.

20 comentários:

Anónimo disse...

Nesta hora triste e de despedida, alegra-te pelo que ele te deu e te ensinou, pois na passagem efêmera por este mundo nada e perene, excepto a lembrança daqueles que já partiram que fica sempre nos nossos corações.

força

Galaad disse...

Caiu um grande Campeão. Por ele, e só por ele, muitos mais se levantarão.

Que descanse em paz com a glória que conheceu em vida.

Bernardo, os meus mais sentidos pêsames.

Um grande abraço

Bruno Antas disse...

Força...emociono-me de ler como falas do teu avô.... revejo-me no teu discurso como se falasse eu do meu..também grande benfiquista que me passou o legado e também infelizmente já há alguns anos partiu !!! Um grande abraço..e no fundo...o Benfica é isto !

João Durão disse...

Mais um grande Benfiquista que parte.
Que descanse em paz e que nós possamos festejar mais titulos para o senhor.

Saudações Benfiquistas B.

Ricardo disse...

Abraço, B..

Agente Titulante disse...

Grande abraço miudo...

Anónimo disse...

Os mais sinceros pêsames vindos de um lagarto.

Vitto Vendetta disse...

estou arrepiado ao ler isto!

Ja viviamos a historia com o teu avô à algum tempo por aqui , e com a partida dele, partilhamos tambem a tua dor e sei que não o conheço, mas consigo afirmar a pés juntos, era uma grande alma!

mago disse...

O meu abraço, B.

CAP CRÉUS disse...

Um grande abraço!Força aí!

pitons na boca disse...

Meus pêsames.

Abraço.

Anónimo disse...

Todos os que seguem o blog do Gordo já sabiam do carinho com que falavas do teu avô e da alegria com que lhe dedicaste o Titulo de Campeão, sabendo que provavelmente seria o último que ele iria viver. Sempre que lia os posts em que falavas do teu avô, eu lembrava-me do meu bisavô, um grande benfiquista que com os seus mais de noventa anos conseguiu que TODOS os seus bisnetos se tornassem membros da maior família do Mundo, a família benfiquista. Espero que o teu avô encontre o meu bisavô e que, lá em cima, continuem a vibrar com as futuras glórias do Maior Clube do Mundo. Abraço e força Campeão!!!

B. disse...

Obrigado a todos pelo apoio.

Que fique registado que isto é o Benfica.

Cumprimentos.

Bananaman disse...

Viu o seu Benfica ser campeão.
Foi uma alegria com toda a certeza.

Revejo-me nesta situação.
Os meus pêsames.

Erk disse...

Um abraço.

JNF disse...

Sinceros pêsames.

DeVante disse...

Que no próximo ano torça por nós, lá do 4º Anel...

CaptainBigNose disse...

Um grande abraço B. Este será sempre o título dele.

Vais ver o Benfica ser campeão muitas vezes, vais confundir jogos de várias épocas, não te vais lembrar com exactidão de muita coisa na tua vida...

Mas desta época, deste título nunca ter irás esquecer. Será sempre o título dele.

Outro abraço B.

pepe_chechu disse...

Os meus sinceros sentimentos. Certamente que o teu avô foi um orgulho para ti!

Que descanse em Paz!

Sérgio disse...

Os meus pêsames.
Abraço