30 setembro 2008

Das duas uma

O Hulk é um grande jogador. Literalmente e não só.

O Guarín não é jogador, mas penso que ele acha que é.

Parafraseando um adepto esbofeteado

"Rodriguez, devias ter ficado no Benfica!"

Eu explico-me: se é para isto, para fazer parte duma equipa taranta, mais valia ficar no Benfica que em Lisboa é mais quentinho.

Pergunta do dia

- Porque é que o FC Porto perdeu por 4-0 com o Arsenal?

- Porque o Arsenal falhou bué!

Flashback

A defesa do Arsenal fez com que o Bruno Alves me chegasse a fazer lembrar o... Bruno Alves de há uns anos atrás.

29 setembro 2008

Ainda outra conclusão pós-dérbi

O Maxi Pereira não sabe correr.

Ainda assim, finge que corre.

Mas quando o faz, fá-lo (salvo seja) a olhar para a ponta das próprias chuteiras.

Mais uma conclusão pós-dérbi

O Postiga dava um excelente jogador de andebol.

Em pleno Estádio, à vista desarmada, vi pelo menos 4 mãos na bola.

Ou bolas na mão mas que interferem directamente na jogada ou lá como é que eles agora dizem...

Ao cuidado do Departamento Técnico do Sporting

Alguém que pegue numa daquelas chavezinhas Philips pequeninas (vulgo "da Máquina de Costura") e afine os rolamentos da mira ao João Moutinho.

O rapaz é um excelente jogador mas sempre que remata à baliza acerta no ecrã gigante. Ou numa carpintaria, quando joga em Paços de Ferreira.

Insaciado

No Sábado saí do Estádio da Luz com um sentimento difícil de descrever... como quando almoçamos bem mais do que aquilo que precisamos mas ainda assim comíamos de bom grado mais uma ou duas costeletas...

Passadas quase 48h percebo que não foram golos que me faltaram, mas sim sururu e cartolinas. Em Portugal, dérbi que é dérbi tem uma ou outra murraça mais ou menos óbvia, um encostozinho de testas, ou mesmo as mais que usuais entradas a pés juntos aos artelhos... mas desta vez, nada.

Desta vez foi tudo tão certinho que o Benfica bem pode vasculhar e vasculhar nas imagens de arquivo que não vai encontrar ninguém que despenteasse o cabelo ao Nuno Gomes. Acho mesmo que cheguei a ver o Polga a pedir-lhe "com licença" e a cortar-lhe com os dentes uma linha que ele tinha dependurada da braçadeira de Capitão.

Que queridos que eles foram todos.

28 setembro 2008

Era um vez...

Era um vez... Um rapazito que foi ao estádio da Luz ver o seu Benfica, num jogo importante.

O estádio estava cheio, e todos esperavam o desenrolar mais feliz. Nisto, o golo do Benfica incendiou o estádio, o ambiente era fantástico, e a equipa da casa continuava a jogar bem, matando inclusivamente o jogo poucos minutos depois, para mais uma explosão de alegria.

O jogo terminou mas para os adeptos, só no campo. Cantavam na rua, no metro, e até no bairro-alto. Acreditava-se na equipa que jogava bom futebol e tinha ganho um jogo muito importante.



Há quanto tempo é que esta merda não acontecia...

27 setembro 2008

Porque Amamos o BENFICA?- Miguel Esteves Cardoso

“É por não gostar de futebol que sou do Benfica .

Tal como compreendo como é que há portugueses que conseguem ser de outros clubes. O Sporting, o Porto podem jogar bem, e o Belenenses e a Académica podem calhar bem em sociedade, mas só o Benfica, como o próprio nome indica, é o próprio Bem. Que fica.

Só o Benfica pode jogar mal sem que daí lhe advenha algum mal. Basta olhar para os jogadores para ver que sabem que são os maiores, que não precisam de esforçar-se muito, porque são intrínseca e moralmente a maior equipa do mundo inteiro. Ninguém sabe. Mas sente-se.

Quando perdem, não se indignam, não desesperam. Eusébio só chorou quando jogou por Portugal. Quem joga no Benfica tem o privilégio e o condão de estar sempre a sorrir. Não conseguem resistir. O Benfica, a bom ver,nem sequer é uma equipa de futebol. É um nome. É como dizem os brasileiros, uma “griffe”. Têm uma cor. Antes de entrar em campo, já têm um mito em jogo, já estão a ganhar por 3-0, graças só à reputação.

Quando o Benfica perde, parece sempre que quis perder. Essa é a força inigualável do Sport Lisboa e Benfica - faz sempre o que lhe apetece. O problema é que lhe apetece frequentemente, perder. Qual é o segredo do Benfica ? São os benfiquistas.

São do Benfica como são filhos de quem são. Ninguém “escolhe” o Benfica , como ninguém escolhe a Mãe ou o Pai. Em geral, aliás, os benfiquistas odeiam o Benfica e lamentam-no no estádio e em casa, mas pertencem-lhe. Quanto mais pertencemos a uma entidade superior, seja a Família, a Pátria, Deus - ou o Benfica , mais direito, temos de criticá-la e blasfesmá-la. Não há alternativa.

Em contrapartida, os sportinguistas e portistas parecem genuinamente convencidos que apoiam as equipas deles porque são as mais dignas ou as melhores. Desgraçados! Se fossem coerentes, seriam todos adeptos do REAL MADRID, AC MILAN, etc, etc.

No Benfica , não se exige qualquer lealdade. Só se pede, em relação aos adeptos de outros clubes, caridade e comiseração. O Sporting, por exemplo, tem a mania e a pretensão de ser “rival” do Benfica , um pouco como o PSN se julga crítico parlamentar do PSD. Mas, se se tirasse o Benfica ao Sporting, o Sporting deixaria de existir.

O Benfica é um grande clube porque tem história e talento suficientes para não dar importância aos resultados. Tem uma tradição de “nonchalance” e de pura indiferença que não tem igual nos grandes clubes europeus. O Benfica não joga - digna-se jogar. Não joga para vencer - vence por jogar.

Odeio futebol. Mas amo o Benfica .

As opiniões de quem gosta de futebol são suspeitas. Claro que os sábios são do Benfica . Mas a força deste grande clube está nos milhões que são benfiquistas apesar do Benfica , apesar do futebol, e apesar deles próprios.

Em contrapartida, aposto que a totalidade de pessoas que são do Sporting ou do Porto, por infortúnio pessoal ou deficiência psicológica, são sócios. A força do Benfica, meus amigos, está em quem não paga as quotas, que não vai a jogos, quem não sabe o nome dos avançados - isto é, no resto do mundo.

O Benfica, é o Benfica. E o que tem de ser - e é - tem muita força."

Miguel Esteves Cardoso

26 setembro 2008

Razão porque não sou do Sporting...

QUEM É ESTE GAJO!!!!

25 setembro 2008

Mourinho passa a 100!!!!

100 jogos sem perder em casa para o campeonato seguidos...

Esta marca é tão brutal como o Mourinho em si.

No Porto só perdeu naquela meia época que fez... Só contava para se entreter e ir conhecendo o clube e o plantel, para, no ano seguinte, tal como tinha prometido, ser campeão de uma forma demasiado clara para mim Benfiquista...

Depois no Chelsea, nas 3 épocas nunca perdeu em casa...

Agora no Inter ainda não sabe o que é perder em casa também.

Depois, fui espreitar mais, e segundo contas minhas, e corrijam-me (com delicadeza) se estiver errado, ele na carreira toda só perdeu dois (2!!!) jogos em casa para o campeonato.

Fez uma época com o Leiria, onde só perdeu um (1!!! com o Leiria!!!) jogo em casa, e perdeu esse tal jogo pelo Porto, com o Beira-Mar.

Não sei adjectivar isto, mas Special Onde e afins parece-me pouco para este senhor... É realmente impressionante!

Parabéns rapaz, e vê lá se mandas um calduço ao Couceiro e dizes-lhe de uma vez por todas que ele tem ZERO a ver contigo...

23 setembro 2008

A piada do B. que o B. não postou

O Benfica tem vindo a alternar momentos de bom futebol com outros de mau qualquer-coisa-que-se-assemelha-vagamente-a-futebol.

Tecnicamente, podemos dizer que o Benfica é neste momento uma equipa bipolar.

22 setembro 2008

Paços vs Benfica

Vergonhoso sofrer 3 golos do Paço e acabar completamente encostado às cordas...

Não percebo, estamo-nos a desdobrar melhor no ataque, a fazer boas jogadas, mas tamos SEMPRE a mamar golos como se não houvesse amanhã...

Desisto de tentar perceber o problema, mas espero que apareça uma solução rápida, porque com a eficácia habitual do Sporting, acho que pode correr mesmo muito mal...

PS: Desabafo "QUE MERDA PAH!!!! COMO É POSSÍVEL SOFRER GOLOS COM TANTA FACILIDADE!!!! PARECEMOS UMA EQUIPA DE 3ª!!!!" ah...somos...

Welcome to Zenit's Hell






Brutal...Pena terem levado 1-3 na boca do CSKA.

Manchester City

Diz-se que têm 900 milhões de euros para gastar em jogadores, já em Dezembro.

Fala-se de propostas absolutamente incríveis por jogadores como:

Buffon
Fabregas
Kaka
Messi
Ronaldo
Tevez
Benzema

Sabendo que Buffon, por exemplo, já disse que caso eles ofereçam o valor que dizem por ele, o clube vai obviamente aceitar, e ele irá para Manchester.

Será que pode acontecer terem mesmo estes canhões todos na mesma equipa?

Porque é que os estúpidos dos Magnatas nunca falam em defesas?

Enfim, mando para o ar a hipótese aparentemente ridícula de conseguirem o que querem, porque no Futebol, o dinheiro compra mesmo tudo.

21 setembro 2008

Há cada um...

Nuno Valente informou a Federação que vai renunciar à selecção...

Rapaz, é tão estúpido preocupares-te com isso, como o Jardel ir à Federação Brasileira dizer o mesmo! Ou até eu!

A sério, obrigado por avisares... Não vá o Queiroz contar contigo e depois é uma chatice...

20 setembro 2008

Finalmente o Nápoles Benfica.

Jogámos por fases, tivemos bons momentos, trocamos bem a bola no ataque, mas falhamos montes de situações, onde parecemos uma equipa medíocre.

Há quem esteja satisfeito com o resultado, que claramente podia ter sido pior, e com sorte até podia ter sido melhor.

Mas malta, é o Nápoles, não é o Barcelona ou o Chelsea, é uma equipa que sim, está forte e tem muita garra, mas que teoricamente é equipa para termos obrigação de ganhar lá, cá e onde for!!

Enfim, claro que na prática tudo muda, mas o Benfica tem de deixar de ser tão fácil de meter golos, e tem de se dar ao respeito de outra forma, tenho pena que demore tanto tempo uma equipa em que eu realmente acredito...

Individualmente alguns casos:

Quim - A perder fulgor, com uma saída à Ricardo e depois com um golo que é culpa sua, se virem a repetição bem, ele arranca tardíssimo por pensar que a bola vai fora...

Maxi - Pode ir vender gelados para o Uruguai, não faz sentido gastar-se 30 milhões em jogadores e não ter um único lateral direito de raíz no plantel.

Luisão - Entrou receoso, mas pouco depois mostrou que é o patrão da defesa do Benfica.

Sidnei - Acho que desta vez mostrou ao Quique que pode ficar descansado com aquela posição até ao David Luis ficar bom das 35 000 lesões que tem no dedo do pé.

Leo - Sempre a dar tudo o que tem mesmo quando parece que não tem. Com 34 anos não tem medo de arrancar com a bola para a frente, uma lição aos putos que jogam só para o lado.

Martins - Com a função de levar a bola e dar ritmo ao jogo, esteve sempre pronto para ajudar, mas pouco fez, também por ter sido pouco solicitado.

Yebda - Não pára, sempre a lavrar... Fortíssimo, alguns passes falhados e alguma lentidão a largar a bola, mas é um jogador muito útil e se o Katsouranis tiver que entrar no 11, não tirá o lugar ao gigante loiro foleiro.

Urreta - Sem estofo.

Reyes - Ora faz algo que dá gosto, ora fica 50minutos sem ninguém se lembrar que ele está a jogar... Tem de jogar no meio, na linha não faz o que quer nem tem a mesma qualidade de passe.

Di Maria (ou Vanessa Fernandes) - Não consegue mostrar o que todos esperamos, tem lá TUDO, mas não aparece. Todos esperam que haja uma explosão, mas espero que não dê mas é o peido...

Suazo - A nova estrela do Benfica. Claramente um jogador acima da média, e que vai ser MUITO útil ao Benfica. Uma força impressionante, garras afiadas e a semelhança física com o Mantorras, dá-nos esperança!

Katsouranis - Lá está...IMPORTANTÍSSIMO no meio campo. Fica tudo mais calmo...

Balboa - O jogo mais sereno que teve e mais regular, tem medo, arrisca muito pouco, mas deu segurança e perdeu alguma bola? Talvez uma...Mas acho que não mais...Aquele cabelo que parece uma velha do Bronx é que não dá com nada...

Nuno Gomes - Sim, falha muito e parece que não faz nada, mas é um gajo que ainda consigo defender a importância. Nem que seja por subir o nível de bom aspecto do plantel.


PS: Hamsik...Grande jogador...

PS2: Porque não encher de porrada o gajo que lixou o Suazo e aproveitar para dar umas solhas no Blasi que destribuiu mais fruta no jogo que a dona Odete ali do mercado da ribeira?

19 setembro 2008

Mas não...

Podia vir aqui falar já do meu Benfica...MAS NÃO!!!!

E perguntam, "Mas porquê B.?"

E eu respondo:

Porque o idiota do Couceiro, o treinador que acha poder voltar à ribalta, levou 5-0 da Sampdoria no seu clube maravilha da Lituania!!!!

O que me leva a pensar, ou o Sporting é MUITO MAU, ou o Rangers esta época só joga com Júniores...Porque o idiota do Couceiro eliminou os gajos da Champions...

PS: Ele ainda usa a gravata que usava SEMPRE por o Pinto da Costa a ter oferecido?

18 setembro 2008

Adjectivos procuram-se

Vá pessoal, toca a adjectivar aquele passe do Zlatan para o segundo golo do Inter na Champions.

Começo eu: docaraças!

17 setembro 2008

Outro Mantorras? II

"Derlei fez entorse no joelho direito em Camp Nou".

O tipo cada vez que começa a jogar tudo o que sabe, destrói um ou três ligamentos cruzados.

Mais um jogador com o chamado Síndroma de Jorge Andrade.

Outro Mantorras? I

Mas afinal o que é que se passa com o David Luiz que nem nos treinos aparece no relvado?

Está a demorar um bocadinho demais ou sou só eu que sinto muito a falta dele?

Srs. Drs. do Benfica, não desgracem o miúdo, pás. Já sabem como é: na dúvida, não mexam!!!

Sportingzinho

Até a trampa do Benfica fez melhor figura contra o Barcelona quando jogou com eles...O que é muito mau para o Sporting.

Foi muito pouco digna a exibição, a 1ª parte podia ter ficado nos 4... O Sporting não agarrou nunca a bola, nada fez senão colocar 2 linhas defensivas a tentar para o imparável. Parecendo com isso o Rio Ave da Champions.

Para perder mais vale arriscar um pouco mais.

Depois quando ganhou alguma posse de bola com o Veloso no meio campo, o inteligente do Paulo Bento decide encostá-lo à linha... E voltaram a perder tudo o que tinham ganho e pumba, mais uma fruta nas redes do Patrício.

Iam sempre perder, estamos a falar de escalas muito diferentes de futebol, mas bolas, a dignidade é importante, e o Paulo Bento vir dizer que ia jogar para ganhar? Não me pareceu nada...

Outra coisa é refilar com a arbiragem, é triste quando podiam ter perdido por 5-1 ou mais... O penalty é penalty em todos os cantos do mundo, há é arbitros que por vezes não marcam esses lances, mas isso é outra história.

Se queriam chatear por alguma coisa, falem dos 2 foras de jogo que marcaram e não existiam...

De resto tenho pena que a teoricamente 2ª equipa mais forte do campeonato português seja tão mal tratada por um gigante...

PS: o que é aquele cabelo do Rochemback????

PS2: o Iniesta é absolutamente fantástico...

16 setembro 2008

Vukcevic talvez saia a custo zero...

Era fixe ele ser benfiquista desde pequenino...

Mourinho a esticar a corda.

Depois da vitória frente ao Catania, o Mourinho disse que devia ter ficado 5-1 em vez de 2-1, e que ele podia ter substituído o Júlio César na baliza, e ia ser igual.

Duro como sempre, e há quem diga que é desrespeitar o adversário, mas eu concordo com ele, detesto equipas com 11 gajos atrás da linha da bola prontas para tudo menos para jogar futebol. Cada um tem a sua estratégia, e temos que respeitar? Então a do Mourinho é esta, e teremos que respeitar.

O problema é que se meteu com um clube da Sicília...Terra da mafia...E o director do Catania disse inclusive que o Mourinho era daqueles que se tratava à bastonada nos dentes...

Se calhar o Mourinho anda a meter-se com os gajos errados, é bom que mude isso, senão como disse também o director do Catania, poderá ter que saír mais rapidamente de Italia...

Mourinho, olha que esses gajos não são o Macaco dos Super Dragões, estes entram em filmes a matar pessoal por pouco e com requintes de malvadez...

Engraçado foi o mesmo director do Catania vir dizer que aquilo da bastonada nos dentes é um ditado Italiano...

Há com cada ditado...Mas parecido com esse nunca tinha ouvido, talvez seja um ditado interno...

Alemães também com piada.

"«Temos de entender o seu sonho de ser um bom jogador numa equipa medíocre de Inglaterra, há que respeitá-lo», afirmou Schuster em declarações ao canal Quatro espanhol."

E pronto...Depois do Holocausto lá chegou o humor à Alemanha.

11 setembro 2008

À volta do trinco.

Leonor Pinhão, a Benfiquista que escreve nA Bola, disse dentro do seu ligeiro facciosismo que o Petit fez muita falta naquele fim de jogo de ontem da Selecção.

Tenho de concordar com esta afirmação, até porque sou igualmente um pouco faccioso.

Acho mesmo que falta ali um boi desses, se digo o Petit é porque é rato e tem mais experiência que a Cicciolina no seu ramo.

Mais tarde poderá ser um Pelé ou mesmo (o meu preferido) o Paulo Assunção. O futebol fica de facto mais bonito com o Meirelles a trinco, mas a verdade é que dá jeito um destruidor mais de raíz, e estes dois que mencionei, sabem inclusivamente jogar com a bola nos pés.

Enfim, pena aquele fim de jogo, é um péssimo resultado, Portugal não perdia em casa para um apuramento há 15 anos, e nessa altura também foi o senhor Queiroz que veio tentar justificar no fim do jogo.

10 setembro 2008

Gandamaluco!

Parece que o Couceiro ganhou outra vez.

Há algo de fascinante num Português que se faz entender melhor na Lituânia que no seu próprio país.

Dada a personagem em causa, o caso é ainda mais fascinante que o do outro no Egipto, diria eu.

...

...








...








(Queria escrever sobre o jogo de hoje da Selecção Nacional mas... não consigo. Neste momento não sai nada. O que é que foi aquilo? Primeiro parecia-me dos melhor jogos que já vi da Selecção mas depois, afinal, vai-se a ver e não foi nada disso. Pelo contrário. Talvez amanhã consiga dizer mais qualquer coisa. Vou ali tomar três comprimidos para dormir e já volto.)

09 setembro 2008

Precoce

"Cara Comissão de Disciplina da Liga, o Rodriguez foi um menino muito mau que me gritou muito perto dos ouvidos durante o jogo e ainda por cima deu-me uma espécie de empurrão que me despenteou ligeiramente a melena do lado esquerdo. Para além disso, a boca dele cheira um bocado a cebola. Era para lhe darem tau-tau e obrigarem-no a escovar os dentes da próxima vez, por favor. Obrigado, Nuno Gomes"

(Durante o resto do Campeonato vai haver TANTA oportunidade para o Benfica se vingar com gravações televisivas de entradas violentas de jogadores portistas em grande plano... para quê gastar cartuchos com um miminho destes? Ai, ai...)

08 setembro 2008

He´s back!

Eu sabia que o Couceiro ia voltar a falar depois daquela vitória que ele conseguiu com a Selecção dele. Há tipos que não se enxergam mesmo...

Eu admito que ele queira, acima de tudo o resto, mostrar a toda a gente que afinal é um bom treinador mas antes disso tem que provar que o é. Não basta uma vitóriazinha isolada. Se no próximo jogo ele levar 4 ou 5 na pá (o que é bem provável) em que é que ficamos afinal?

Acho que já sabemos a resposta, não é?

03 setembro 2008

Transferências

"Epah, o Benfica só contrata pessoal, não pára, qualquer dia tem 40 jogadores..." e afins...

O Porto, embora a única equipa com saldo positivo, foi o clube que mais gastou neste defeso.

É sempre tão mais fácil falar da vida que enche as capas dos 3 jornais...Tão mais fácil...Mas pronto, se foram mais acertadas, ou se vão resultar mais, não sei, mas que badalavam muito mais as do Benfica por serem nomes grandes...Badalavam...

Sumaríssimos

Voltámos às novelas dos Sumaríssimos.

Concordo com a existência, mas que seja a fundo e para todos.

Veremos a partir de hoje como vão ser, e se não calham sempre ao Benfica.

Miminhos

Quaresma na apresentação no Inter disse:

"Sonhava voltar a um clube grande..."

Esta frase deve ter sido TÃO bem recebida para os lados das Antas...